quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dor é amar e consequentemente sofrer...

... Têm vezes em que chegamos no fundo do poço, em um abismo tão profundo, que tanta dor e revolta parece não ter fim ... Qual o significado da palavra DOR??? No dicionário encontramos o seguinte: "A dor é uma resposta resultante da integração central de impulsos dos nervos periféricos, activados por estímulos locais." ... Mais será que é só isso mesmo??? Na minha opinião, DOR, é algo inexplicável... Quando sentimos que a nossa vida acabou e o coração doí de tal forma que um punhal é enfiado em nosso peito à cada segundo, nossas mãos tremendo, nossos olhos cheios de lágrimas e nossa cabeça parece girar tanto quanto um carrossel... Isso é dor... Dor é pensar em um amor imaginário... Em um amor acabado... Em um amor traído... Dor é você se doar à alguém com todas as suas forças, e perceber no final, que não valeu de nada! Dor é você dormir e sonhar com uma pessoa à anos e saber no fim que ela dormia com você mais sonhava com outro alguém... Dor é você amar sozinho, e saber que as feridas abertas jamais cicatrizarão... Dor é pensar nas várias formas de traição, e fechar os olhos e vê-las em sua mente como um filme... Dor é não acreditar em alguém, é não poder mais confiar, e mesmo assim ter que aceitar... Dor é a mentira contada e descoberta, é o sofrimento do apaixonado... Dor é amar e consequentemente sofrer.... "Tal é o sentido do sofrimento: verdadeiramente sobre natural e, ao mesmo tempo, humano; é sobre natural, porque se radica no mistério divino da redenção do mundo; e é também profundamente humano, porque nele o homem se aceita a si mesmo, com a sua própria humanidade, com a própria dignidade e a própria missão." Assim dizia a Carta Apostólica Salvifici Dolores, escrita por João Paulo II, a respeito do sofrimento humano... Então sofrer é a nossa missão??? Acho que sim... Já que realmente sofremos e aceitamos isso! A dor é a maior companheira dos apaixonados e dos amantes... É o que resta da mentira... É o que nos leva ao abismo profundo... E nesses momentos de dores profundas nada parece mais ter sentido, e os conselhos dados são meros sussurros em seus ouvidos e as lembranças são como agulhas entrando em seu coração! - Calma tudo vai passar!!! Mais na verdade não vai passar... Você não vai conseguir esquecer e vai chorar todas as noites antes de dormir... E seus olhos vão se encher de lágrimas a todo momento... E essa tal DOR será sua companheira inseparável... Você vai gritar, vai chorar, vai implorar à Deus... Mais ela nunca vai deixar de existir. E assim como uma ferida... Sempre que tocada te causará mais dor... Entender??? Não precisamos entender a dor... Basta senti-la para saber como é...

sábado, 26 de setembro de 2009


" A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo.
Ficar numa casa ali bem perto do mar... Chegar e ver as ondas que estão rolando.
Eta vontade de querer viver... Um final de tarde e depois um role... Só esperando a brisa chegar, junto com as estrelas e aquele lugar.
A galera, a viola, a praia e a fogueira... Tirando uma onda a noite inteira, só esperando o astro rei raiar, iluminando as vidas daquele lugar... "
( Planta e Raíz )

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

... Seu Sol ...


" Eu poço ser seu sol, se você quiser eu poço ser só seu... Eu poço te levar pela imensidão do sonho que eu sonhei... Nada vai me convencer de que você não vai gostar! Vou cantar aos seus ouvidos para você me acompanhar... Eu poço ser seu sol, se você quiser poço ser só seu... Vamos viajar através das nossas marés de amor... Vou te fazer feliz, te proteger do frio, te dar a minha luz, não te deixar chorar... Eu poço ser seu sol, se você quiser eu poço ser só seu... " ***

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em fim, eu entendo...

Quando todos me diziam que ia passar, que era assim mesmo, que um dia eu iria entender...
Todas as decisões, as discussões, toda aquela revolta no meu coração...
Em fim, entendi...
Não fui a única rebelde sem causa (ou com causa!)...
Conversando com uma amiga, mais nova do que eu, me vi reflectida em seus olhos... Revivendo meus quinze anos e toda aquela vontade de dizer à todos que eu existia e de provar que eu seria capaz de conseguir tudo sozinha, toda aquela vontade de sumir no mundo e aquela revolta contra tudo e todos...
Muitas coisas ruins poderiam ter sido evitadas se eu... Se eu apenas tivesse escutado aqueles conselhos, muito sofrimento teria sido evitado se eu compreendesse as coisas como compreendo agora...

A vida segue o mesmo caminho sempre e com todos. O que muda são os obstáculos durante o percurso, os quais tem a missão de nos ensinar...!!! Nos ensinar o significado do amor, da amizade, da compaixão, da responsabilidade, e principalmente o significado de VIVER.
Erros foram cometidos sim! Muitos erros... Por todos nós, afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra. Porém, poço afirmar que aprendi muito com cada um desses meus erros e que pretendo não repeti-los jamais...


AMOR... o único que é verdadeiro é o amor dos nossos pais, incansável e interminável... Aqueles mesmos pais que muitas vezes nos proibem, nos castigam e nos aconselham (sempre para o nosso bem) foram um dia adolescentes também, e assim como nós foram rebeldes e quizeram fugir de casa. Também erraram como nós... E muitos ainda comentem erros, mais com certeza tudo o que fizeram foi tentando acertar e pensando em nosso futuro e no nosso bem... Hoje entendo que pai e mãe também tem uma vida, porque quando criança temos a mania de pensar que eles vivem só para nós e não é assim...

AMIZADE... nada dura para sempre e quem está do seu lado hoje pode estar contra você amanhã...!


COMPAIXÃO... sem ela não somos nada. E quando tudo parecer perdido e o nosso coração estiver à ponto de desistir... Se enchermos ele de compaixão e pensarmos no resto do mundo, olhando sempre a nossa volta e percebendo que existem situações piores que a nossa... Tudo se resolverá no final e se não se resolver é porque ainda não acabou!

RESPONSABILIDADE... no começo é muito chato crescer... Criar responsabilidade, ter horário e não ter tempo mais para nada. Mais aí você se acostuma e quando acorda em uma belo dia se dá conta de que cresceu... Virou adulto! Não é mais adolescente, não tem mais seu pai e sua mãe para te defender, nem seus amigos para te acobertar nas coisas erradas, que se não tiver compaixão em seu coração não vai chegar à lugar nenhum, e que assim é a vida!!!!


VIVER é não esperar a tempestade passar e sim aprender à dançar na chuva...!!!!


Ainda não aprendi tudo... Mais aprendi o suficiente para entender que errei muito e por mais que eu ainda vá errar sei que tudo o que passei valeu demais como lição e hoje poço dizer que nada é o fim do mundo e que a vida dá muitas voltas e que só permaneçe em nossos corações aquilo que é verdadeiro...!!!!

Em fim, eu entendo...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Em paz!!!!


" ...Dizem que o medo e a dor
Fazem a gente aprender
A superar como for
Um mal de amor pra valer
Verbos e sonhos se vão
Deixando a mesma impressão
Não vale a pena viver por viver
Pelo seu amor, chorei
Pelo seu amor que essa alma se lançou
E o encanto bom que existe então chegou
Quer viver assim, assim tão perto de mim
E eu que era sozinho agora estou
Em paz
Estrela do meu céu azul renasceu
Em paz... "

(Natiruts)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primavera em Paris!


" ... Havia um cego sentado em uma calçada em Paris, com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco:

-Por favor, ajude-me, sou cego!

Um publicitário da área de criação que passava em frente à ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou a madeira, pegou o giz e escreveu outro anúncio... Voltou à colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde o publicitário voltou à passar em frente ao cego que pedia esmola. Seu boné, agora, estava cheio de moedas e notas.
O cego, então, reconheceu as pisadas do publicitário e perguntou se havia sido ele que reescrevera o cartaz, sobretudo, querendo saber o que ele havia escrito. O publicitário respondeu:

-Nada que não esteja de acordo com seu anúncio, mas com outras palavras!!!

E sorrindo continuou seu caminho. O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:

-Hoje é primavera em Paris e eu ... não posso ve-lá! "









sábado, 19 de setembro de 2009

Dia mundial sem carro

Falando de um assunto muito sério....
No Brasil, mais de 56 milhões de veículos circulam pelas ruas e rodovias. Somente na cidade de São Paulo são cerca de seis milhões. Além dos transtornos, como os congestionamentos intermináveis, estresse e acidentes, cada um desses veículos emite 16 toneladas de gás carbônico por ano, o que significa mais poluição no ar e aumento de gases efeito estufa na atmosfera. Preocupadas com a questão, em 1988, na França, 35 cidades iniciaram um movimento pela redução dos automóveis nas ruas e criaram o Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro.
É hora de pensarmos com a cabeça... De fazermos a diferença... De uma forma simples e saudável! Neste dia 22 de setembro vamos participar desta campanha, vamos todos juntos fazer um dia sem poluição, ou pelo menos um dia com menas poluição.
São atitudes assim que mudam o futuro do nosso planeta!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A minha calma...

Nossa!!! Me dei conta de como as pessoas andam stressadas, chatas e irritadas... E pensei: quais as coisas que me acalmam, que tranquilizam, que me relaxam e que fazem bem à minha alma...
A nossa paz interior não tem preço!
Conto os minutos só para chegar em casa no final do dia e poder relaxar da minha maneira...
... Um inceso eu acendo para purificar o ambiente, coloco uma música que me acalme, que traga paz e positividade ao meu coração, uma música que fale de amor e de lugares lindos, fecho os olhos e penso em cada momento bom da minha vida, nos lugares onde eu gostaria de estar naquele momento e nas pessoas que queria lá comigo... O perfume dos incensos invade todo o local trazendo tranquilidade!!!
... Um livro ... Nada como ler um bom livro no final do dia para deixar pra lá todo aquele stress. Seja ele de qual for o assunto, não importa! Preencha sua mente com sabedoria e você aprenderá a ignorar os pensamentos e os sentimentos negativos...
... Escreva e coloque para fora de seu coração todo o ódio e o rancor que na verdade não levam à lugar nenhum... Para mim escrever sobre qualquer assunto me relaxa e me prepara para enfrentar o mundo da minha maneira...!!!

"Leve com você só o que for bom, ódio e rancor não dão em nada...!!!"

... Liberdade ... No fundo tudo o que queremos é liberdade. Igual à dos Hippies, que buscavam a paz e a tranquilidade à sua maneira... auhsuahushuahs... Sou suspeita à falar deles, porque todos que me conheçem sabem, que na outra vida fui hippie! auhsuahsuhaus... Mais penso que eles é que foram felizes, pois viveram em outra realidade, longe de toda essa confusão que se tornou todas as nossas vidas, onde na correria do di-a-dia não temos tempo nem para aproveitar toda a liberdade e o livre arbítrio que Deus nos deu... Não temos mais tempo nem para apreciar o simples nascer do sol, sentir a brisa batendo em nosso rosto e muito menos para agradecer por estarmos vivos em meio à tanta natureza perfeita...!!!!!

" Sabe o que mais me surpreende na humanidade?

Os Homens!!!! Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinehiro para recuperar a saúde, e por pensarem anciosamente no futuro esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro... Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...!!! "
(Bob Marley)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mantra, insenso e paz interior...


"Quando não tiver mais nada, nem chão, nem escada, escudo ou espada. O seu coração acordará!...
Quando estiver com tudo... Lã, cetim, veludo... Espada e escudo... Sua consciência adormecerá!... E acordará no mesmo lugar do ar até o arterial, no mesmo lar, no mesmo quintal, da alma ao corpo material... Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare Quando não se têm mais nada, não se perde nada. Escudo ou espada. Pode ser o que se for livre do temor... Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama RamaHare Hare Quando se acabou com tudo espada e escudo, forma e conteúdo... Já então agora dá para dar amor... Amor dará e receberá.. Do ar, pulmão... Da lágrima, sal... Amor dará e receberá... Da luz, visão... Do tempo espiral... Amor dará e receberá... Do braço, mão... Da boca, vogal... Amor dará e receberá...
Da morte o seu dia natal... Aaadeeeus Dooooor... Hare Krishna Hare KrishnaKrishna KrishnaHare HareHare RamaHare RamaRama RamaHare Hare... "

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O colorido das flores

"... Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro ...
... Que ela possa vir com toda a simplicidade de dentro para fora, de cada um para todos ...
... Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir ...
... Que tenham amor ou então sintam falta de não te - lo ...
... Que tenham ideal e medo de perde - lo ...
... Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que viver vale à pena ..."

domingo, 13 de setembro de 2009

O melhor cão do mundo...!!!!!

" Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de griffes. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der o seu coração ele lhe dará o dele.... É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."
(Marley & Eu - John Grogan)
... Hoje nos lembramos de você e novamente as lágrimas não se conteram ... Você talvéz não faça idéia do tamanho do nosso amor e da nossa saudades, ou melhor, talvez você saiba sim! E se encontre aí no céu à nos olhar e à entender toda essa nossa dor e tristeza...!!!
Saudades eternas, te amamos muito, você será para sempre o melhor cão do mundo todo...!!!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Se até as águas do mar vêm até a praia para te ver...

"O brilho do seu olhar vive a me pegar sempre que eu te vejo passar...
Por que será que não dá pra entender que o meu coraçãoSó deseja você??? O problema é que eu não sei se você me quer se eu disser se você quiser são tantas coisas que eu vivo a pensar sonhando com o dia de poder te beijar... Linda vem me ninar pois sem você, eu não tenho paz. Só com você o meu dia brilha, luz que irradia todo o meu viver... Vem me ver Se até as águas do mar vem até a praia pra te ver,
A luz do luar, brilha só por você,
A tarde que cai me renova o querer, Se até os raios do sol tocam sua pele sem temer,
Seu perfume no ar me seduz sem saber,
A tarde que cai me renova o querer.... Eu conto cada hora pra poder te ver, mesmo se demora espero você....
Minha paixão, não faz assim... Tudo o que eu quero é ter você só pra mim Eu sei que se eu falar você vai concordar...
Se eu pedir você vai me aceitar...
Então por que eu não consigo contar que a minha real vontade é te amar??? Linda vem me ninar pois sem você, eu não tenho paz
Só com você o meu dia brilha luz que irradia todo o meu viver... Vem me ver Se até as águas do mar vem até a praia pra te ver,
A luz do luar, brilha só por você,
A tarde que cai, me renova o querer, Se até os raios do sol tocam sua pele sem temer,
Seu perfume no ar me seduz sem saber,
A tarde que cai me renova o querer.... Me renova o querer...Só se você vem me ver..."

Minha Flor de lis

Flor de liz, não vá dizer
Se o vento tem compaixão
Pra te ver, te fazer esquecer
Da dor no coração
Eu sei que o farol
Te faz relembrar
Das noites com girassol
Talvez se você não chorar
Se você me deixar ajudar
Te tocar no coração
Saber que mais forte que a dor
É o amor que bate por ti
Amor do tão bom beija-flor.
Flor me diz, o que fazer
Se um beijo seu eu não posso ter
Se não fiz, por merecer
Quem sabe se eu te disser
Mas duro é o amor de partir
Se fica a olhar ele ir
Mas puro é o amor que está aqui
É só você se deixar sentir
Não temer só sorrir
Dizer que só quer ser feliz
Poder ver o pôr-do-sol
Com o beija-flor
Não mais com o girassol.
(Circuladô de Fulô)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

... Assim como as ondas ...

" Assim como as ondas... Que vem e vão, algumas vezes lentamente, outras vezes com agitação... Assim como as ondas... Que arrebentam na praia e se perdem na areia... Assim como as ondas... Que nos levam ao fundo e nos deixam perdidos... Assim como as ondas... Que são belas mais perigosas... Assim são os amores... Passam pelas nossas vidas, deixam marcas e depois se perdem em lembranças. O problema é quando acaba... Quando acaba o amor e a felicidade se vai, fica apenas a tristeza, a lembrança e a saudade... Saudades muitas vezes de histórias que nem vivemos, de amores que criamos... Deveria ser proibido se apaixonar!!!!! Deveria ser proibido fazer o outro sofrer!!!! Deveria ser proibido trair!!!! Deveria ser proibido mentir!!!! Mais aí que graça teria a vida??? Sem os amores e as paixões que passaram por nossas vidas.... Paixões inequecíveis... Histórias para contar... E quando alguém me perguntar vou responder: Eu amei muito alguém.... Vários alguéns... De várias formas... De várias maneiras... Cada um de um jeito especial... Assim foi comigo e assim é com você, com seu pai, com sua mãe, com seus amigos, com seu marido, com seu vizinho e com todos...!!!! Não temos um amor só em nossas vidas, não vivemos uma paixão apenas em nossas vidas... Existem amores que vem e que vão... Como as ondas... Como o vento... Algumas são fortes como tempestades... Outras são calmas e aconchegantes como leves brisas no ar...."

sábado, 5 de setembro de 2009

Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo Porque eu sei que é amor
(Titãs)