quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em fim, eu entendo...

Quando todos me diziam que ia passar, que era assim mesmo, que um dia eu iria entender...
Todas as decisões, as discussões, toda aquela revolta no meu coração...
Em fim, entendi...
Não fui a única rebelde sem causa (ou com causa!)...
Conversando com uma amiga, mais nova do que eu, me vi reflectida em seus olhos... Revivendo meus quinze anos e toda aquela vontade de dizer à todos que eu existia e de provar que eu seria capaz de conseguir tudo sozinha, toda aquela vontade de sumir no mundo e aquela revolta contra tudo e todos...
Muitas coisas ruins poderiam ter sido evitadas se eu... Se eu apenas tivesse escutado aqueles conselhos, muito sofrimento teria sido evitado se eu compreendesse as coisas como compreendo agora...

A vida segue o mesmo caminho sempre e com todos. O que muda são os obstáculos durante o percurso, os quais tem a missão de nos ensinar...!!! Nos ensinar o significado do amor, da amizade, da compaixão, da responsabilidade, e principalmente o significado de VIVER.
Erros foram cometidos sim! Muitos erros... Por todos nós, afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra. Porém, poço afirmar que aprendi muito com cada um desses meus erros e que pretendo não repeti-los jamais...


AMOR... o único que é verdadeiro é o amor dos nossos pais, incansável e interminável... Aqueles mesmos pais que muitas vezes nos proibem, nos castigam e nos aconselham (sempre para o nosso bem) foram um dia adolescentes também, e assim como nós foram rebeldes e quizeram fugir de casa. Também erraram como nós... E muitos ainda comentem erros, mais com certeza tudo o que fizeram foi tentando acertar e pensando em nosso futuro e no nosso bem... Hoje entendo que pai e mãe também tem uma vida, porque quando criança temos a mania de pensar que eles vivem só para nós e não é assim...

AMIZADE... nada dura para sempre e quem está do seu lado hoje pode estar contra você amanhã...!


COMPAIXÃO... sem ela não somos nada. E quando tudo parecer perdido e o nosso coração estiver à ponto de desistir... Se enchermos ele de compaixão e pensarmos no resto do mundo, olhando sempre a nossa volta e percebendo que existem situações piores que a nossa... Tudo se resolverá no final e se não se resolver é porque ainda não acabou!

RESPONSABILIDADE... no começo é muito chato crescer... Criar responsabilidade, ter horário e não ter tempo mais para nada. Mais aí você se acostuma e quando acorda em uma belo dia se dá conta de que cresceu... Virou adulto! Não é mais adolescente, não tem mais seu pai e sua mãe para te defender, nem seus amigos para te acobertar nas coisas erradas, que se não tiver compaixão em seu coração não vai chegar à lugar nenhum, e que assim é a vida!!!!


VIVER é não esperar a tempestade passar e sim aprender à dançar na chuva...!!!!


Ainda não aprendi tudo... Mais aprendi o suficiente para entender que errei muito e por mais que eu ainda vá errar sei que tudo o que passei valeu demais como lição e hoje poço dizer que nada é o fim do mundo e que a vida dá muitas voltas e que só permaneçe em nossos corações aquilo que é verdadeiro...!!!!

Em fim, eu entendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras ao vento agradece sua visita!
Deixem suas críticas e opiniões...
Voltem sempre

Lívia Franzoni