terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2 Mil i 10 motivos para sorrir....



É engraçado o comportamento do ser humano...
Neste exato momento todas as pessoas estão se preparando para mais um ano que se inicia, e em todas essas mentes giram idéias, pensamentos e formas de vive - lo melhor.
As pessoas fazem mil promessas de mudança de vida... Dizem que nesse ano vão começar um regime, que vão parar de fumar, que farão aquela viagem tão sonhada, que nesse ano trocarão de carro e terminarão a faculdade... rsrsrsrsrsrs...
Eu também faço todas essas promessas... Mais no dia 02 de janeiro já nem me lembro mais do que prometi!!! rsrsrsrs...
Nessa época nossos corações se enchem de esperanças e os nossos sonhos parecem estar mais perto de se tornarem realidade... Por isso nos sentimos prestes à mudar de vida...
Seria realmente maravilhoso se mudassemos mesmo de vida e se o mundo mudasse também...

Pense como seria bom se todas as pessoas no mundo tivessem alguém para abraçar, uma comida para comer, motivos para comemorar, um sorriso para retribuir, uma roupa para aquecer, uma cama para dormir, alguem para converçar, um amigo para escutar, momentos para sentir saudades, histórias para contar, uma música para amar, um livro para aprender...
Pense ainda como seria bom se todos tivessem olhos para enxergar a beleza da natureza, braços para apertar as pessoas queridas, mãos para estender aos amigos, ouvidos para escutar as belas canções, pernas para  correr pela manhã, pés para sentir a areia da praia...
Pense mais ainda, como seria bom se todos tivessem conciência do mal que estamos fazendo para a natureza, como seria bom se nossa água durasse para sempre, que nossas florestas fossem preservadas para que nossos filhos pudessem conhece-las, que os animais pudessem viver em paz, que todas as formas de vida fossem respeitadas, que o nosso ar se mantivesse limpo e puro para todo o sempre, que nossas praias fossem concervadas intactas pela eternidade...
E pense também como seria bom ter paz e harmonia entre povos, não haver guerra, nem fome, nem sofrimento, como seria bom se não hovesse ódio, raiva, rancor, disputa pelo poder e apego à coisas supérfulas, como seria bom se houvesse no mundo algo chamado respeito ao proximo, paz em todos os aspectos, amor, carinho, igualdade, amizade, paciência, sabedoria, oportunidade à todos...

Nesse novo ano não quero pedir por mim, nem desejar ter tudo que sempre sonhei...
Quero pedir à Deus pelo mundo!!!
Quero que todos tenham a mesma oportunidade de estudar que tive, que todos tenham amigos como os que tenho, que todos tenham um pai maravilhoso como o meu, uma cama quentinha, comida na mesa, roupas para vestir, histórias tristes ou bonitas (não importa!) para contar como as que tenho, momentos para sentir saudades, pessoas para amar e sorrisos para dispertar...
Que tenham a mesma conciência que tenho para lutar pelo que restou do mundo, lutar pelas baleias, pelas onças, pelos golfinhos, pelas cobras, pelas aranhas, pelos ratinhos (que são meus preferidos), pelos ursos, pelas focas, pelos leões marinhos, pelos pássaros... Pelas plantas, pelas árvores... Pelas praias, pelas florestas, pelo ar, pelos rios, pela água....
Que todos desejem também amar ao proximo, paz, harmonia e o fim das guerras e do sofrimento...

Na noite de Natal ao passar por um rua avistei um rapaz, sentado sozinho com um cobertor enrrolado em seu corpo em baixo da cobertura de uma loja... Ele segura um prato de plástico branco em suas mãos... E estava desesperadamente à lamber aquele prato!!! Foi a sena mais trite que já vi em toda minha vida... Pensei em toda a comida e fartura que eu teria em minha mesa, pensei nas pessoas que eu iria abraçar à meia noite...E aquele homem sozinho e sem comida... Percebi que tenho tudo o que poderia querer bem aqui à meu alcance...

Por isso tenho 2 mil i 10 motivos para sorrir... E para agradecer...
Pedidos???
Esse ano não farei pedidos para o proximo ano apenas desejarei que todos tenham pessoas maravilhosas em suas vidas e momentos para comemorar como os que tenho em minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras ao vento agradece sua visita!
Deixem suas críticas e opiniões...
Voltem sempre

Lívia Franzoni