sábado, 31 de julho de 2010

Nem um dia...


"...Um dia frio, um bom lugar prá ler um livro... E o pensamento lá em você, eu sem você não vivo! Um dia triste, toda fragilidade incide e o pensamento lá em você, e tudo me divide..."
É tanta confusão de sentimentos no meu coração que me sinto completemente perdida, em meio à tantas sensações malucas e saudades de um passado tão presente em minha vida que às vezes me assusto.Tudo o que eu queria nesse momento era parar, parar por um instante e esquecer de tudo... Esquecer do que passou, esquecer dos problemas do dia-a-dia e esquecer do futuro! Pare o mundo que eu quero descer....
Queria estar em um lugar extremamente tranquilo, sem ninguém por perto para falar comigo, sem nenhum barulho para me encomodar, sem lembranças para me fazer chorar, sem sonhos e planejamentos... Queria ficar alí bem quietinha, com a cabeça vazia, sem nada pairando no ar, sem minha super memória para me assombrar...
Ficar sozinha às vezes é um privilégio! Um privilégio do qual nem sempre eu disponho (infelizmente, diga-se de passagem!). Quero endredom e travisseiro, meu colchão quentinho com cheirinho de amaciante! Quero a paz do meu quarto, e quero ficar alí por horas sozinha... Preciso de um tempo para eu colocar tudo em ordem, quero caminhar de manhã ao som de uma boa música que me traga toda aquela calma...
Quero parar de pensar e arrancar da minha cabeça todos esses pensamentos que insistem em me atormentar todo o tempo...


"... Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar. Mais que tudo és manhã na natureza das flores... Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes, não te esquecerei um dia, nem um dia! Espero com a força do pensamento recriar a luz que me trará você... "


Porque é tão difícil conseguir esquecer? Porque não pode ser simples? Porque existe essa voz que soa em minha cabeça, me fazendo um milhão de perguntas sem respostas? O que eu faço para que tudo isso pare?
Quero a felicidade e a vontatde de fazer planos novamente... Acho que não! Acho que não é momento de fazer planos, é momento de colocar tudo em ordem...!!!
Estou fechada para balanço... Colocando o estoque dos meus sentimentos em ordem, organizando cada momento, cada história, cada sonho, cada decepção.. Em pequenas caixinhas no meu coração! Estou fazendo uma grande faxina em minha vida, onde estou varrendo tudo aquilo que me faz mau, tudo aquilo que me magoa e me faz chorar. Não que chorar não seja bom, chorar é mutio bom! Limpa a alma... Acho que preciso chorar....

"... E tudo nascerá mais belo... "

A triteza é construida de pequenas gotas de saudades e de minúsculos grãos de decepções... E a solidão é a única coisa que pode curar e apagar tudo isso. A paz de espiríto e a vontade de viver realmente não tem preço, escolher o momento de parar é um dom, e saber a hora de se recolher em seu íntimo é a solução...!!!

8 comentários:

  1. oie q lindo o texto, adorei. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vc iria gostar muito do blog da minha amiga Wanderlúcia, ela escreve coisas lindas, assim como vc ...
    Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Que ápos seu balanço, venham dias e momentos maravilhosos.

    Esquecer não é fácil, mas tb não é impossível.

    Ótimo dia amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Ei Livia!

    Porque você é nossa seguidora, viemos te convidar para a campanha "Ler é Fashion"

    Entre na moda e participe do sorteio!

    Beijos

    Fla e Ge
    Equipe "O que elas estão lendo!?"

    ResponderExcluir
  5. Espero que sua tristeza já tenha passado, vim deixar um gde abraço pra vc amiga e, agradecê-la pela sua preseça.

    Muita força, paz, saúde, luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Como seu nome é PALAVRAS AO VENTO, este me trouxe uma frase sua que amei.
    Diz que PESSOAS ESPECIAIS NUNCA MORREM VIRAM ESTRELAS .
    Como isto é verdade e a gente tem exemplos todos os dias.
    Hoje mesmo postei no blog um video de uma mulher que perdeu tudo que mais tinha de luz na vida e ainda assim continuou a viver e amparar outros que tiveram ou não fatos semelhantes.
    Veja em nosso blog o video do que é superação.
    abraços fraternos

    ResponderExcluir

Palavras ao vento agradece sua visita!
Deixem suas críticas e opiniões...
Voltem sempre

Lívia Franzoni