quarta-feira, 24 de março de 2010

Participem da Hora do Planeta!

Hoje o assunto é sério, muito sério na verdade... Quero fazer a minha parte divulgando esse manifesto tão importante para o Planeta e espero que todos façam a sua parte também!   *-*




"A Hora do Planeta"  teve a sua primeira edição em março de 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, porém tornou-se uma grande ação mundial ao longo dos anos, envolvendo mais de 4100 cidades e mais de 88 países. O manifesto conhecido mundialmente como Earth Hour é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as duras mudanças climáticas.
Durante a Hora do Planeta grandes monumentos terão suas luzes apagadas como forma de contribuição, a Torre CN em Toronto, a montanha da Mesa na Cidade do Cabo, o Grande Palácio Real em Bangkok, o segundo edifício mais alto do mundo, a Ponte Golden Gate de São Francisco, o Edifício Empire State em Nova York e até mesmo as luzes de Las Vegas, todos permanecerão com suas luzes desligadas durante uma hora.
Aqui no Brasil em 2010, temos como cidade símbolo da Hora do Planeta o Rio de Janeiro, participaremos pelo segundo ano consecutivo e no ano passado mobilizamos cerca de 113 cidades, 1167 empresas e milhares de cidadões. Monumentos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana e a Praia do Arpoador  permanecerão também com suas luzes apagadas.
A expectativa é que o movimento mobilize cerca de 1 milhão de pessoas em todo o mundo...!!!

Pessoal... No dia 27/03/2010 às 20:30hrs vamos apagar todas as luzes e contribuir também para essa ação! Vamos mostrar que nos importamos sim com o Planeta e que queremos um mundo melhor... Proteste você também contra as mudanças climáticas, ajudem a promover esse idéia e esse manifesto...
Não se esqueçam... Dia 27/03/2010 entre 20:30hrs e 21:30hrs apague as luzes da sua casa...

Maiores informações:   http://ahoradoplaneta.blogspot.com/      
                                  www.horadoplaneta.org.br
                                  www.wwf.org.br

Não deixem de participar pois de pequenos gestos são construidas as grandes vitórias...!!!!!!!


3 comentários:

  1. Ei Livia! demais a iniciativa.Vou agendar isso.Tenho trabalhado meus filhotes nessa direção e acho que essa conscientização pode ser bem divertida também.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar anotado para não esquecer ... :-)
    Bjksss
    Alê

    ResponderExcluir
  3. tem selinhu pra ti linda no meu blog bjokas

    ResponderExcluir

Palavras ao vento agradece sua visita!
Deixem suas críticas e opiniões...
Voltem sempre

Lívia Franzoni